Luciana Santos diz que violência da PM em protesto é inaceitável
Na tarde desta segunda-feira (31), a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, juntamente com o governador Paulo Câmara, recebeu na sede do governo estadual, a vereadora Liana Cirne, do PT do Recife.
A parlamentar foi agredida, com spray de pimenta, por policiais militares, durante protesto contra Bolsonaro realizado no sábado (29) em diversas cidades do país. A ação também feriu manifestantes e dois homens que passavam pelo local perderam parte da visão depois de serem atingidos por balas de borracha nos olhos.
Luciana declarou, após a visita: “Pude, pessoalmente, externar minha solidariedade e repúdio, diante da agressão que ela sofreu durante o protesto de sábado. Reiteramos que não compactuamos com violência. É inaceitável e não ficará assim”.
A vice-governadora também relatou que Paulo Câmara informou sobre os encaminhamentos para investigar e punir os envolvidos na repressão à manifestação, que não foi autorizada pela gestão. “O comandante e os policiais envolvidos já foram afastados e a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social já iniciou a tomada de depoimentos sobre o ocorrido. Também conversamos sobre o suporte médico e a indenização aos dois feridos durante o ato”, disse Luciana.
Leia também:
Luciana condena truculência da PM que reprime manifestação em Recife
PCdoB-PE repudia violência policial contra manifestações populares
Por Priscila Lobregatte