O presidente estadual do PCdoB Pernambuco, Marcelino Granja, assina nota em que parabeniza as manifestações populares ocorridas neste sábado (29) em todo o país, especialmente os protestos ocorridos no estado e repudia a ação truculenta da Política Militar que agrediu manifestantes no Recife.

Segundo o documento, as ações violentas “são reflexo da politização criminosa que permeia as forças policiais e militares do país promovida por Bolsonaro, em detrimento de cuidar da nação, de sua economia e da saúde da população”.

Abaixo a íntegra da nota:

Viva a luta do povo por Pão, pela Vida, Vacina e Democracia! Abaixo a
violência policial e as arruaças bolsonaristas!

O PCdoB de Pernambuco, ao tempo em que saúda as excelentes manifestações populares realizadas no Recife e em centenas de cidades brasileiras hoje, convocadas nacionalmente pela UNE e endossada pelas demais entidades populares e forças políticas progressistas, também
repudia a violência policial perpetrada contra os manifestantes e a Vereadora Liana Cirne.

Assim, exige do Governo e do Comando da PM a pronta apuração das responsabilidades funcionais por tais barbaridades, incompatíveis com a democracia e as funções de proteção social que cabem às forças de segurança. Tais ações são reflexo da politização criminosa que permeia as forças policiais e militares do país promovida por Bolsonaro, em detrimento de cuidar da nação, de sua economia e da saúde da população.

Para o PCdoB, é necessário derrotar os dois grandes males da Nação: o Coronavírus e Bolsonaro, responsável maior pelo sofrimento que aflige nossa gente. E o caminho para isso é a união do povo sob uma frente ampla pela democracia; e a mobilização popular, respeitadas as normas de proteção e distanciamento sanitárias.

Viva a Frente Ampla Democrática! Viva a luta do povo! Fora Bolsonaro!
Apuração rápida das responsabilidades pela violência policial!

Recife, 29 de maio de 2021.

Marcelino Granja

Presidente Estadual do PCdoB-PE.

Nota PCdoB-PE

Leia mais:

 

Luciana condena truculência da PM que reprime manifestação em Recife