Deputada estadual Leci Brandão | Foto: reprodução/redes sociais

Nesta quarta-feira (15), a cantora e compositora Leci Brandão foi empossada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para mais um mandato de quatro anos. Representando o PCdoB, Leci, eleita com mais de 90 mil votos, assume pela quarta vez essa missão de representar o povo paulista.

A cerimônia marca a 20ª legislatura da Alesp e aconteceu no Plenário Juscelino Kubistchek onde, ao todo, 32 deputados estreantes, 55 reeleitos e sete que já ocuparam o cargo em outros momentos, mas que não estavam na última legislatura, também foram empossados.

A parlamentar usou as redes sociais para agradecer a vitória das últimas eleições e a oportunidade de seguir “por mais quatro anos trabalhando pelo povo de São Paulo”. Ela destacou na sequência: “quero dizer uma das coisas que minha mãe me ensinou e com a qual conduzo minha vida: muito obrigada!”

Leia abaixo o texto publicado por Leci Brandão nas redes sociais após a posse.

Hoje tomamos posse para começar mais um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. A vitória nas últimas eleições nos deu a oportunidade de seguirmos por mais quatro anos trabalhando pelo povo de São Paulo, por isso, antes de mais nada, quero dizer uma das coisas que minha mãe me ensinou e com a qual conduzo minha vida: muito obrigada!

Essa vitória não é individual, ela faz parte de um projeto maior, que envolve muitas pessoas e que só se mantém graças ao trabalho coletivo. Ela é fruto do trabalho e dos sonhos de muitas pessoas que fazem política no dia a dia. Tenho muita alegria de poder dizer que nosso ideal de fazer política com a participação das pessoas permanece e que nosso jeito de fazer política é ouvindo as pessoas.


São trabalhadores, estudantes, ativistas dos movimentos sociais, de mulheres, antirracista e LGBTQIAP+. Gente de todas as idades e religiões que chega ao nosso gabinete com as mais diversas demandas e projetos e encontra ali uma porta aberta para a escuta e para o diálogo. A posse para esse quarto mandato com mais de 90 mil votos mostra que estamos no caminho certo.

Hoje a Alesp assume uma nova feição, com 32 novos parlamentares. Meu desejo é que essa nova legislatura expresse e traduza a vontade do povo e, mais do que isso, seja feita colocando a população em primeiro lugar. Quero dizer que os desafios serão grandes, mas que vocês podem contar com o apoio do nosso quilombo.

É uma nova caminhada. Vamos em frente!


__