O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) classificou como vergonhosa a atitude do presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na CPI da Covid a fim de estender o âmbito de suas investigações a prefeitos e governadores.

Mais uma vez, o presidente busca atacar os governantes locais com o objetivo de tentar enfraquecer opositores, criar cizânias institucionais e se eximir de suas responsabilidades quanto à falta de políticas para enfrentar a pandemia, que já deixou mais de 350 mil mortos até este domingo (11).

“Mais uma vergonha. Presidente da República tramando perseguição contra ministro do Supremo. É o sujeito mais despreparado que já ocupou a presidência na história do Brasil”, disse Flávio Dino neste domingo (11), ao compartilhar o áudio da conversa entre o presidente e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), na qual Bolsonaro fala sobre envolver os governantes locais no escopo da Comissão. Bolsonaro também pressiona para que a CPI faça pedidos de impeachment contra ministros do STF.

 

Leia também:

Luciana Santos questiona o que Bolsonaro teme para querer esvaziar CPI

Deputados do PCdoB rechaçam tentativa de Bolsonaro interferir em CPI

Por Priscila Lobregatte