A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comentou, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (12) a tentativa do presidente Jair Bolsonaro interferir nos rumos da CPI da Covid.

“Bolsonaro pressionou um senador para que ele peça abertura de impeachment de ministro do STF e mudança no foco da CPI da Covid. Isso é algo muito grave. E cabe perguntar: por que o presidente da República quer esvaziar a CPI? Está com medo de quê?”, questionou a dirigente.

Em telefonema gravado e divulgado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) neste domingo (11), Bolsonaro cobra que a CPI seja ampliada para abarcar prefeitos e governadores. Além disso, Bolsonaro pressiona para que a CPI faça pedidos de impeachment contra ministros do STF.

Na sexta-feira (9), Luciana apontou que “acuado, o presidente Bolsonaro gasta seu tempo a falar bravatas diante de uma claque cada vez menor. No fundo, ele tem consciência do seu papel criminoso na condução desta pandemia e, parece, lhe caiu a ficha que não passará incólume depois de tanta irresponsabilidade e omissão”.

Leia também: Deputados do PCdoB rechaçam tentativa de Bolsonaro interferir em CPI

Por Priscila Lobregatte