A Fundação Maurício Grabois oferece desconto na compra combinada dos cursos a distância sobre o pensamento de Marx e Gramsci. A plataforma online foi lançada em dezembro e já está em pleno funcionamento. As aulas estão disponíveis tanto para os militantes do PCdoB quanto para outros interessados. A ideia é ampliar ferramentas que deem sentido à luta política.

O curso sobre O Capital, de Karl Marx, é ministrado pelos professores Luiz Gonzaga Belluzzo (Unicamp), Jorge Grespan (História/USP), João Quartim de Moraes (Filosofia/Unicamp), Renildo de Souza (Economia/UFBA) e Aloísio Barroso (doutor em economia/Unicamp) e tem 8 horas de duração.

Já o curso sobre Gramsci é ministrado por Gianni Fresu (UFU), Marcos Del Roio (Unesp) e Fábio Palácio (UFMA).

As inscrições podem ser feitas pela internet e no mesmo link estão disponíveis mais informações e todo o detalhamento do curso. Os participantes receberão certificado da fundação.

Cada matrícula custa R$ 78 e, na compra combinada, os cursos saem por R$ 99. É possível parcelar o valor em até 10 vezes, no cartão. Todo o recurso arrecadado será usado para promover outros cursos. A fundação pretende lançar aulas sobre outros temas em breve.