Convocada pelo seu Comitê Central no último dia 12 de julho, a Convenção Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que definirá o projeto político da legenda nas eleições de 2022 ocorrerá na noite desta quarta-feira (20), às 19 horas, de forma híbrida.

Participam das definições na Convenção, segundo o Capítulo VII, parágrafo 25 do Estatuto, os membros da direção nacional e um delegado indicado por cada estado.

De acordo com o edital de convocação, o encontro celebrará a posição do PCdoB acerca da Federação Brasil da Esperança, para o cargo majoritário de Presidente e Vice-Presidente da República e outras eventuais deliberações relacionadas ao primeiro ponto de pauta.

Leia também: PCdoB convoca convenção e reforça luta pela democracia e pela eleição

Em sua intervenção de abertura da reunião do Comitê Central do PCdoB, que aconteceu na última segunda-feira (11), a presidenta nacional do Partido, Luciana Santos destacou que o Brasil precisa de paz, de normalidade e de que os problemas de nossa gente sejam enfrentados. “É preciso defender a democracia e dar um basta à violência e à destruição do país. Temos que nos unir e fortalecer ainda mais a luta para elegermos Lula presidente no primeiro turno e uma grande bancada de deputados e deputadas comunistas e do campo democrático para dar sustentação ao próximo governo”, afirmou.