Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Nacional do PCdoB

O Comitê Central do Partido Comunista Do Brasil (PCdoB), no exercício de sua competência prevista no art. 25, do Estatuto do PCdoB e tendo presente deliberação em sua reunião extraordinária realizada no dia 11 de julho de 2022, CONVOCA sua CONVENÇÃO ELEITORAL NACIONAL, para ser realizada, no dia 20 de julho de 2022, às 19 horas, por videoconferência, por intermédio da plataforma zoom, tendo a seguinte pauta:

1. Posição do PCdoB, na Federação Brasil da Esperança, sobre:

a) celebração de coligação da Federação Brasil da Esperança, com outros Partidos Políticos e Federações de Partidos Políticos, para o cargo majoritário de Presidente e Vice-Presidente da República;

b) candidatura à Presidência da República e a Vice-Presidência da República;

2. outras eventuais deliberações relacionadas ao primeiro ponto de pauta, como delegação de poderes para a Comissão Política Nacional deliberar sobre posicionamentos relacionados à aprovação de outros Partidos ou Federação de Partidos na coligação para a Presidência da República, ou para a substituição de candidaturas.

Nos termos do disposto no art. 25 do Estatuto do PCdoB, a Convenção Eleitoral Nacional é composta, como Delegados/as natos, os membros do Comitê Central do PCdoB e como Delegados dos Estados e do Distrito Federal, um (1) Delegado ou uma (1) Delegada, sendo que a indicação deve ser sobre integrante do Comitê Estadual e do Distrito Federal, que não seja membro do Comitê Central.

Luciana Barbosa de Oliveira Santos
Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB