Com 338 propostas apresentadas, Perpétua é deputada mais atuante do AC

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Encerrando o sexto mês do terceiro ano de seu mandato como deputada federal, a acreana Perpétua Almeida (PCdoB) fez uma avaliação de sua atuação na Câmara Federal. Com 338 propostas até o fechamento do primeiro semestre legislativo, ela foi a mais atuante e produtiva do Acre. Segundo dados da própria Câmara dos Deputados, desde o início do mandato, em 2019, mais de 1.700 propostas foram protocoladas.

Com um mandato atuante em prol de mulheres, destaca-se, entre seus os projetos aprovados, o que tornou lei o afastamento das gestantes do trabalho presencial durante a pandemia. Ela ainda aprovou o projeto de lei que obriga a divulgação de canais de denúncia de violência doméstica, e o projeto que incluiu as lactantes no grupo prioritário de vacinação.

A parlamentar também apresentou a PEC 21/2021, conhecida como a PEC da Democracia, que trata da ocupação de militares da ativa em cargos civis no governo.

Desde o inicio da pandemia, Perpétua lutou pela suspensão do pagamento das parcelas do Fies, já conseguiu aprovar a urgência da tramitação e a pauta deve entrar em votação no retorno dos trabalhos legislativos.

“É gratificante estar entre os parlamentares mais atuante da bancada e do parlamento. É uma compensação pelo esforço que faço para representar o Acre da melhor forma. Quanto mais eu ando e converso com as pessoas no estado, mais surgem demandas, propostas e sugestões de atuação do mandato. Sou grata ao povo do Acre por me permitir representá-lo. Seguirei retribuindo sempre com muito trabalho”, disse Perpétua.