Cida Pedrosa | Foto: Câmara do Recife

Ocupar os mais diversos espaços de poder. Esse é um dos motivos para a realização da sessão solene em celebração ao mês da luta das mulheres, capitaneada pela vereadora do PCdoB no Recife (PE), Cida Pedrosa, que acontece nesta quarta-feira (15), às 18 horas no Plenário da Câmara Municipal. Ao todo, serão homenageadas 39 mulheres, das mais diversas áreas, que se destacam em suas funções.

Uma delas é a Mãe Elza de Yemojá, Ìyálorisá com 50 anos de vida religiosa e uma das coordenadoras da Rede de Articulação da Caminhada de Terreiros de Pernambuco. Quem também faz parte do rol de agraciadas é Jessie Deives, mulher trans, estudante da UFPE e diretora da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP-Cândido Pinto), juntamente com a  Irmã Graça, Diretora Geral da FAFIRE, a atriz Ninive Caldas e a Diretora de Jornalismo da Globo Recife, Jô Mazarollo. 

A Solenidade visa celebrar o mês das mulheres e trazer, para dentro do plenário da Câmara, diversas mulheres que se destacam nas áreas da cultura, comunicação, educação, direitos humanos, meio ambiente e a as que ocupam espaços de poder, como Ana Mota, juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital que desenvolve projetos e ações voltadas para o empoderamento feminino. 

“Encher o plenário da Câmara com mulheres é levar para a política a nossa representatividade e diversidade. As pessoas que serão homenageadas simbolizam, cada uma em sua área, nossas lutas e a importância de ocuparmos os mais diversos espaços”, comentou a vereadora Cida Pedrosa. A solenidade é aberta ao público. 

OUTRAS AÇÕES –  Além da sessão solene em homenagem ao mês da luta das mulheres, o mandato da vereadora Cida Pedrosa já celebrou os 20 anos do Centro de Referência Clarice Lispector, no dia 2 de março, e lançou uma campanha virtual para aprovação do Protocolo Violeta, um projeto de lei que cria uma rede de combate ao assédio e apoio às vítimas. 

__
Fonte: Ascom Cida Pedrosa