Como resolução da Campanha 100 dias de mobilização militante do PCdoB, ocorreram no último sábado (16) agendas de mobilização nas cidades, como lançamentos de comitês de pré-campanha à presidência, panfletagens, reuniões e encontros eleitorais do partido. Confira abaixo como foram essas atividades:

PCdoB-SP

No sábado (16), o PCdoB-SP realizou o seu Encontro Eleitoral. O presidente estadual do partido, deputado federal Orlando Silva fez uma exposição sobre a conjuntura política. A mesa também contou com a presença da deputada estadual Leci Brandão, do deputado estadual Gustavo Petta.

Voltado aos dirigentes estaduais, dirigentes municipais convidados e pré-candidatos e candidatas às eleições de outubro, a militância também compareceu para o debate na Assembleia Legislativa de São Paulo (auditório Franco Montoro).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

No domingo (17), na capital paulista, também houve mutirão de Pintura na Rua Conselheiro Carrão organizado pela União da Juventude Socialista (“O Brasil Vale a Luta!”), onde à tarde assistiram os jogos da Copa do Mundo da Rússia, Brasil x Suíça.

PCdoB-Goiás

Em Goiás, o encontro estadual reuniu pré-candidatos e a militância no estado que lotou o auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, durante todo o sábado (16). No evento, foi ressaltada as pré-candidaturas da deputada Isaura Lemos à reeleição e da vereador Tatiana Lemos como pré-candidata à Câmara dos Deputados. Como membro do Comitê Central, o secretário nacional de Organização, Ricardo Abreu Alemão (foto abaixo), destacou o cenário político eleitoral e o projeto nacional do Partido para as eleições de outubro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

PCdoB-Belo Horizonte (Minas Gerais)

No sábado (16), a militância do PCdoB mineiro ocupou as calçadas para apresentar a pré-candidatura de Manuela d’Ávila à Presidência da República e as propostas da legenda para o Brasil. A pré-candidata ao Senado, deputada federal, Jô Moraes, participou da agenda.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“Em ritmo de torcida verde e amarela, o dia começou com muita luta em defesa do Brasil. Torcemos pelo nosso país nos campos, mas também nas portarias de fábrica discutindo política e os rumos da Nação”, postou a pré-candidata após participar de evento com o presidente do PCdoB, Wadson Ribeiro, pré-candidato à deputado federal.

PCdoB-Varginha (Minas Gerais)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

PCdoB-PA

Em Belém, o PCdoB Pará organizou grande ato de lançamento da pré-candidatura de Ana Júlia Carepa à deputada federal com a presença do vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino. O evento aconteceu no sábado (16). Um vídeo com depoimentos da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, da pré-candidata à presidência,  Manuela d’Ávila e do governador  do Maranhão, Flávio Dino emocionou o público presente. Leia mais.

No Rio Grande do Sul

A agenda foi extensa, em Cruz Alta teve panfletagem com material da Manuela e Juliano Rosso com Taquara na Esquina Democrática. Ainda pela manhã teve mobilização em frente a banca no calçadão com panfletagem do material da Manuela com Julio, Mestre Toiço e Joice.
Em Pelotas, foi distribuído material da Manuela com Ricardo e Renato no Calçadão. Em Porto Alegre, a panfletagem ocorreu a partir das 11 horas, em Ipanema com material da Manuela e Bruna.
À tarde, a panfletagem aconteceu no Parque da Redenção e Marinha com material da Manuela e Giovani. Já de noite, a panfletagem foi do material da Manuela com Giovane e Natasha nos Bares da Cidade Baixa.
No domingo (17), em Porto Alegre também teve agenda. Pela manhã a panfletagem foi na Feira da Cruzeiro com material da Manuela e Bruna. E à tarde, ocorreu uma atividade da UJS que assistiram ao jogo da seleção brasileira na Cidade Baixa.
Em Gramado, a panfletagem aconteceu no Centro da cidade com material da Manuela, Abigail e Rodrigo Callais.

O PCdoB-Novo Hamburgo foi às ruas neste sábado (16) para distribuir material da pré-campanha de Manuela d’Ávila, Abigail Pereira, Ernani Polo e Leandro Minozzo.  O encontro aconteceu na Praça do Imigrante, no Centro.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Lançamento do comitê “Manuela2018” em Parobé. Estavam presentes o pré-candidato a deputado federal Rodrigo Callias, a pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira e o pré-candidato Ernani Galvão. Foto abaixo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

PCdoB-Paraná 

A militância jovem do PCdoB do Paraná se encontrou no Congresso da UJS em Foz do Iguaçu. Foto abaixo:

A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo

O presidente do PCdoB-PI, Osmar Júnior, participou do Encontro Sindical da Fetag no Polo Regional de Picos e ressaltou a crise política, econômica e social em que vive o Brasil que se desenvolveu com o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. Destacou também que as saídas para a crise passam pela unidade das forcas democráticas, progressistas e de esquerda, nas eleições de outubro, além da luta cotidiana nas ruas, nas praças e no campo.