Campanha 100 dias de mobilização: PCdoB realiza agendas nas cidades

Como resolução da Campanha 100 dias de mobilização militante do PCdoB, ocorreram no último sábado (16) agendas de mobilização nas cidades, como lançamentos de comitês de pré-campanha à presidência, panfletagens, reuniões e encontros eleitorais do partido. Confira abaixo como foram essas atividades:

PCdoB-SP

No sábado (16), o PCdoB-SP realizou o seu Encontro Eleitoral. O presidente estadual do partido, deputado federal Orlando Silva fez uma exposição sobre a conjuntura política. A mesa também contou com a presença da deputada estadual Leci Brandão, do deputado estadual Gustavo Petta.

Voltado aos dirigentes estaduais, dirigentes municipais convidados e pré-candidatos e candidatas às eleições de outubro, a militância também compareceu para o debate na Assembleia Legislativa de São Paulo (auditório Franco Montoro).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

No domingo (17), na capital paulista, também houve mutirão de Pintura na Rua Conselheiro Carrão organizado pela União da Juventude Socialista (“O Brasil Vale a Luta!”), onde à tarde assistiram os jogos da Copa do Mundo da Rússia, Brasil x Suíça.

PCdoB-Goiás

Em Goiás, o encontro estadual reuniu pré-candidatos e a militância no estado que lotou o auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, durante todo o sábado (16). No evento, foi ressaltada as pré-candidaturas da deputada Isaura Lemos à reeleição e da vereador Tatiana Lemos como pré-candidata à Câmara dos Deputados. Como membro do Comitê Central, o secretário nacional de Organização, Ricardo Abreu Alemão (foto abaixo), destacou o cenário político eleitoral e o projeto nacional do Partido para as eleições de outubro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

PCdoB-Belo Horizonte (Minas Gerais)

No sábado (16), a militância do PCdoB mineiro ocupou as calçadas para apresentar a pré-candidatura de Manuela d’Ávila à Presidência da República e as propostas da legenda para o Brasil. A pré-candidata ao Senado, deputada federal, Jô Moraes, participou da agenda.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“Em ritmo de torcida verde e amarela, o dia começou com muita luta em defesa do Brasil. Torcemos pelo nosso país nos campos, mas também nas portarias de fábrica discutindo política e os rumos da Nação”, postou a pré-candidata após participar de evento com o presidente do PCdoB, Wadson Ribeiro, pré-candidato à deputado federal.

PCdoB-Varginha (Minas Gerais)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

PCdoB-PA

Em Belém, o PCdoB Pará organizou grande ato de lançamento da pré-candidatura de Ana Júlia Carepa à deputada federal com a presença do vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino. O evento aconteceu no sábado (16). Um vídeo com depoimentos da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, da pré-candidata à presidência,  Manuela d’Ávila e do governador  do Maranhão, Flávio Dino emocionou o público presente. Leia mais.

No Rio Grande do Sul

A agenda foi extensa, em Cruz Alta teve panfletagem com material da Manuela e Juliano Rosso com Taquara na Esquina Democrática. Ainda pela manhã teve mobilização em frente a banca no calçadão com panfletagem do material da Manuela com Julio, Mestre Toiço e Joice.
Em Pelotas, foi distribuído material da Manuela com Ricardo e Renato no Calçadão. Em Porto Alegre, a panfletagem ocorreu a partir das 11 horas, em Ipanema com material da Manuela e Bruna.
À tarde, a panfletagem aconteceu no Parque da Redenção e Marinha com material da Manuela e Giovani. Já de noite, a panfletagem foi do material da Manuela com Giovane e Natasha nos Bares da Cidade Baixa.
No domingo (17), em Porto Alegre também teve agenda. Pela manhã a panfletagem foi na Feira da Cruzeiro com material da Manuela e Bruna. E à tarde, ocorreu uma atividade da UJS que assistiram ao jogo da seleção brasileira na Cidade Baixa.
Em Gramado, a panfletagem aconteceu no Centro da cidade com material da Manuela, Abigail e Rodrigo Callais.

O PCdoB-Novo Hamburgo foi às ruas neste sábado (16) para distribuir material da pré-campanha de Manuela d’Ávila, Abigail Pereira, Ernani Polo e Leandro Minozzo.  O encontro aconteceu na Praça do Imigrante, no Centro.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Lançamento do comitê “Manuela2018” em Parobé. Estavam presentes o pré-candidato a deputado federal Rodrigo Callias, a pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira e o pré-candidato Ernani Galvão. Foto abaixo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

PCdoB-Paraná 

A militância jovem do PCdoB do Paraná se encontrou no Congresso da UJS em Foz do Iguaçu. Foto abaixo:

A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo

O presidente do PCdoB-PI, Osmar Júnior, participou do Encontro Sindical da Fetag no Polo Regional de Picos e ressaltou a crise política, econômica e social em que vive o Brasil que se desenvolveu com o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. Destacou também que as saídas para a crise passam pela unidade das forcas democráticas, progressistas e de esquerda, nas eleições de outubro, além da luta cotidiana nas ruas, nas praças e no campo.