Para intensificar a Campanha 100 dias de mobilização militante que entra em nova fase, a secretaria nacional de organização, enviou Circular aos dirigentes comunistas nos estados e municípios prioritários com orientações para as próximas semanas até as Convenções Eleitorais que terão início a partir do dia 20 de julho.

A indicação é para os comitês enviarem o planejamento com metas de cadastros de apoiadores e simpatizantes, com agendas da campanha em reuniões e atividades amplas e abertas, além da mobilização da militância para participarem, todos os sábados, do dia nacional de mobilização, a partir deste sábado (16). A coordenação da campanha sugere ainda a divulgação destas ações no portal do PCdoB.

Segundo a circular, os contatos colhidos, de simpatizantes, eleitores e amigos devem ser inseridos no site https://campanha100dias.pcdobdigital.org.br/ e em breve também no site ocupa.org.br/manu. Além da permanente divulgação e promoção da contribuição financeira que custeará a agenda da pré-campanha no site manupelobrasil.org.br.

A comunicação nacional do PCdoB está fazendo artes e confeccionando materiais impressos dos pré-candidatos e pré-candidatas em parceria com a pré-candidatura à presidência para distribuição entre a militância. Além de vídeos e cards para compartilhar nas redes sociais, apresentando essa parceria.

No último fim de semana, ocorreram agendas e intensa mobilização de militantes em suas cidades. A indicação é que tais ações se intensifiquem ainda mais com panfletagens e encontros eleitorais do partido.

Em resolução da Comissão Política Nacional (CPN) reunida na última sexta-feira (8), a direção reafirma a necessária dedicação dos comunistas em “fortalecer a pré-campanha de Manuela d’Ávila, assim como dos(as) pré-candidatos (as) aos governos estaduais, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas”.

A Campanha dos 100 dias de mobilização militante teve início em 16 de abril e consiste na pré-campanha eleitoral do PCdoB, cujo objetivo é apresentar as propostas dos comunistas sobre os rumos do Brasil e para a retomada do desenvolvimento econômico, político e social, com um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil, por meio dos representantes comunistas pré-candidatos e pré-candidatas nas eleições de outubro deste ano.

Leia, clicando abaixo, a íntegra do documento:

100 dias segunda Circular sobre segunda fase e agendas