A pequena Baixo Guandu, no Espírito Santo, com pouco mais de 30 mil habitantes, está vivendo grandes mudanças na paisagem nos últimos seis meses. Há uma série de obras de médio e grande porte sendo executadas pela Prefeitura.

“São aproximadamente 250 a 280 pessoas trabalhando no conjunto destas obras e a oferta de empregos vai aumentar, já que no final de novembro ou início de dezembro vamos iniciar outra grande obra, a construção do novo mercado municipal”, afirmou no último domingo (3) o prefeito Neto Barros (PCdoB-ES).

A prefeitura também influenciou na construção do Complexo do Sesc em Baixo Guandu, iniciado no mês passado, com a doação do terreno para o empreendimento.

Além dos empregos diretos e das melhorias na infraestrutura urbana, as ações têm garantido a geração de postos indiretos de trabalho, visto que a economia local anda aquecida.

Programa Feliz Cidade

Por iniciativa do município, estão em construção a Nova Prefeitura (fase final), a  nova Praça São Pedro, o Parque da Lagoa, as Estações de Tratamento de Esgoto e duas grandes frentes de pavimentação de ruas, entre outras obras. Elas fazem parte do Programa Feliz Cidade, que prevê investimentos de R$ 44 milhões.

“O ritmo das obras e serviços está intenso e vai continuar até o final de 2020”, garantiu Neto Barros, que cumpre segundo mandato. “Nós colocamos a Prefeitura em ordem e reorganizamos a estrutura física e financeira, permitindo que 2019 e 2020 sejam anos de grandes entregas à população Guanduense”, concluiu.