O vice-governador do Rio Grande do Norte e membro do Comitê Central do PCdoB, Antenor Roberto, destacou, pelas redes sociais nesta quinta-feira (7), o trabalho que tem sido feito pelo governo estadual — que tem à frente a professora Fátima Bezerra (PT) — em parceria com os municípios pelo desenvolvimento da educação.

Participando da abertura do 9º Fórum Estadual Extraordinário “Planejamento e Gestão da Educação” — evento promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime RN), no qual representou a governadora —, Antenor destacou “a capacidade de atuação conjunta da nossa equipe em resgatar recursos do Fundef”.

Ele salientou que tais recursos “vão voltar para o povo do RN, em forma de infraestrutura para nossas escolas, no que diz respeito à estruturação e recuperação, além de investimentos na conectividade, na construção de novas unidades e doze Institutos Estaduais de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (IERNs), seguindo o modelo dos IFs”. Ele concluiu dizendo: “na nossa gestão, planejamento e educação são prioridades”.

O vice-governador também enalteceu “a importância desse fórum, que reúne gestores de 165 municípios potiguares, para tratar de temas valiosos para avanços na educação” e agradeceu ao trabalho fundamental dos gestores e das gestoras “que se dedicam à educação do nosso estado”.

Por Priscila Lobregatte

Fotos do evento: Josenildo Filho e Manoela Macedo/GVG