O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora seus 96 anos de fundação em um evento nacional no próximo sábado (24), em Porto Alegre, cidade natal da pré-candidata da legenda à Presidência da República, Manuela D’Ávila.

Além da pré-candidata Manuela, estão confirmadas as presenças da presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, da líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin e do líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva.

São esperadas cerca de mil pessoas, entre elas, parlamentares, dirigentes, militantes, amigos e simpatizantes, oriundos de vários estados brasileiros.

Os comunistas querem fazer da sua comemoração de aniversário um evento pelo fortalecimento da pré-candidatura de Manuela ao Planalto.

A festa terá uma presença especial, o cantor e compositor Jorge Mautner, que fará uma apresentação especial no evento, ao lado de Bem Gil, seu parceiro atual e filho de Gilberto Gil.

Mautner, é autor da canção “A bandeira do meu partido”. Música que tem uma relação de longa data com o PCdoB e se tornou hino do partido.

Serviço:

Data e horário: 24 de março, sábado, às 10 horas

Local: Auditório Fetrafi-RS. Rua Cel. Fernando Machado, 820 – Centro Histórico, Porto Alegre