Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, afirmou nas redes sociais nesta quinta-feira (8), que no Dia Internacional da Mulher, é preciso gritar e lutar pela rebeldia das mulheres e do povo brasileiro.

A pré-candidata explicou que neste dia, milhares de mulheres pelo mundo marcham contra as saídas ultraliberais para a crise econômica em que alguns países vivem.

Segundo Manuela, a diminuição do Estado pune sobretudo as mulheres. Exemplo disso no Brasil, é a Emenda Constitucional 95, aprovada pelo governo Michel Temer, em que congela os gastos públicos por 20 anos.

“Nós, mulheres, sabemos e vivemos no nosso cotidiano a realidade de um Estado que sempre foi pequeno para nós”, pontuou.

Na visão da pré-candidata, o Dia Internacional da Mulher é uma data de muitas reflexões e lutas pelo Brasil e pelo mundo. “Precisamos desenvolver o Brasil, com a garantia de que esse desenvolvimento perceba e garanta que as mulheres sejam protagonistas da sua construção”.

“Tenho convicção de que juntos construiremos o sonho de um grande Brasil, de mulheres e homens trabalhadores”, concluiu Manuela D’Ávila.

Confira a íntegra do vídeo: