A Conferência Extraordinária do PCdoB do Tocantins realizada neste sábado (23) na Câmara de Palmas aprovou, por unanimidade, a incorporação de membros do PPL ao PCdoB, somando mais 23 diretórios municipais, 6 vereadores, secretários municipais e um deputado estadual, Evory de Lira. A militância dos dois partidos participaram do evento.

Os membros realizaram um debate da conjuntura e aprovaram uma resolução. O encontro elegeu ainda os delegados e delegadas que vão representar o estado no Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB que ocorrerá dia 17 de março deste ano.

A eleição da nova presidenta do PCdoB, Germana Pires aconteceu em um clima de muita união. O ex-presidente estadual, Nésio Pereira, que também é membro do Comitê Central, compareceu na Conferência. Ele assumiu recentemente uma tarefa no Espírito Santo e é atualmente secretário de Saúde do estado.

Germana comemorou a realização da Conferência Estadual do PCdoB pelas redes sociais. “Aprovamos por unanimidade a incorporação do PPL, discutimos a necessidade de retomada da democracia no Brasil, da unidade na resistência e de avançar na luta pela garantia dos nossos direitos. Avançando e construindo caminhos para a luta democrática e popular!”, destacou.
Nova presidenta
Germana é arquiteta, professora na Universidade Federal do Tocantins, trabalhou como secretária na Prefeitura de Palmas e na Agência Goiana da Habitação e assume com o compromisso de reorganização o Partido para 2020.
Do Portal PCdoB