Palavra da presidenta

Luciana Santos: Barrar ou diminuir retrocesso dessa reforma política

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) orienta no vídeo editorial desta semana que uma mudança no sistema político atual deve favorecer a democracia e o povo. Porém, está sendo discutido no Plenário da Câmara a PEC 77, que segundo a dirigente, “precisamos barrar ou diminuir o retrocesso dessa reforma política”. O PCdoB defende uma reforma que favoreça o cidadão e privilegie o debate de programas e ideias, ressalta Luciana Santos.

Luciana Santos: Retomar agenda de mobilização contra governo golpista

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) ressaltou aos comunistas em vídeo publicado nesta terça-feira (8) que o repúdio da sociedade brasileira ao governo golpista deve-se transformar em mobilização popular. “Devemos aproveitar este momento de indignação para conscientizar, incentivar o povo, mobilizar a sociedade. Somente a pressão popular pode mudar o estado das coisas”. Segundo Luciana, "o país se desindustrializa, o governo entrega a riqueza nacional aos interesses estrangeiros, o sistema rentista continua lucrando e enquanto isso, “a classe trabalhadora segue perdendo direitos, poder de compra e padece com o desemprego.”

Luciana Santos: “Tornar a indignação popular contra Temer em luta”

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos fala no vídeo editorial desta semana sobre a votação que se realizou nesta quarta-feira (2) na Câmara dos Deputados, que postergou a investigação contra Michel Temer. Diante da indignação do povo contra as manobras que levaram os deputados a votarem a favor de Temer, Luciana ressalta que é preciso transformar essa mobilização popular em luta. A presidenta reafirma que devemos construir uma ampla frente política e social em torno da retomada do desenvolvimento do país. Assista o vídeo:

Luciana: partido revolucionário precisa da contribuição militante

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos fala em seu programa semanal sobre a importância da contribuição financeira de seus militantes. Luciana destaca que o partido tem uma missão especial, “revolucionária”. “Um verdadeiro partido revolucionário precisa ser autossustentado”, declara. A comunista faz um pedido aos militantes e dirigentes, para falar da necessidade de ter um partido autossustentado por seus militantes. “Esse é um desafio ideológico central”.

Luciana: Congresso do PCdoB deve responder questões da conjuntura

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, fala em seu programa semanal sobre o momento difícil que o país está vivendo. É nesse contexto de retrocessos que o partido realizará seu 14º Congresso. Para a presidenta, os comunistas devem buscar respostas à altura das questões postas pela conjuntura. Nesse sentido, ela ressalta a necessidade de debater e apresentar as teses do Congresso entre filiados e amigos e promover amplas atividades para divulgar as ideias do partido para as forças vivas da sociedade.

Luciana Santos: 14º Congresso amplo para debater o futuro do país

No encerramento da reunião do Comitê Central do PCdoB, realizada neste domingo (9), na sede nacional do partido em São Paulo, a presidenta Luciana Santos ressaltou a convocação do processo do 14º Congresso do PCdoB e orientou os comunistas a barrarem as reformas neoliberais, a retirada de direitos, Fora, Temer e Diretas Já. Para a dirigente, este período deve ser de amplo debate para fortalecer o partido e apontar saídas para o futuro do país. "Apesar do momento ser de adversidade, o PCdoB pode crescer dialogando para fora e para dentro de suas fileiras". Assista a íntegra de sua mensagem: Luciana Santos: 14º Congresso amplo para debater o futuro do país

Luciana Santos: PCdoB deve apresentar saídas para Brasil sair da crise

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos fala das manobras do presidente Michel Temer para se manter no poder. "O governo só se sustenta negociando os direitos dos trabalhadores". Luciana destaca ainda que os comunistas devem apresentar saídas para o Brasil  superar a crise e recuperar o desenvolvimento econômico e social . A opinião do PCdoB é que isso só será possível com uma frente ampla de luta. "A unidade é imprescindível neste momento".  Por fim, a presidenta ressalta que todos os filiados do PCdoB devem fazer o recadastramento no PCdoB Digital.

Luciana Santos: Encontrar saídas para a crise é essencial para o país

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos salientou, nesta semana, o momento de crise política, institucional e econômica em que o país atravessa sendo turbinado nas últimas semanas pela denúncia do envolvimento do presidente Michel Temer com crimes de corrupção. A dirigente destaca ainda que "a luta da direita para avançar as reformas contra o povo ganha força extraordinária e contra essa tentativa de aprovar o projeto de desmonte do Estado é que devemos lutar". Para ela, “encontrar saídas para a crise é essencial para o país”. CLIQUE PARA ASSISTIR A INTEGRA: Vídeo atualizado

Luciana Santos: Reta final da 1ª fase da campanha de estruturação

Em um chamamento especialmente aos dirigentes comunistas, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos falou da reta final da primeira fase da campanha de estruturação que se finda na próxima sexta-feira (30). A campanha consiste em estimular os filiados e filiadas do Partido a se recadastrem de forma virtual. Para tornar este procedimento mais fácil e rápido, o PCdoB criou duas ferramentas, o aplicativo para celular e um novo layout para o site - ligado diretamente à rede de dados do Partido. ASSISTA O VÍDEO DA CAMPANHA COM A PRESIDENTA LUCIANA SANTOS