Palavra da presidenta

Luciana Santos: "Projeto Eleitoral 2018 para fortalecer nosso partido"

Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, destaca no último vídeo-editorial do ano, da resolução aprovada pela Comissão Política Nacional (CPN) que trata do Projeto Eleitoral do PCdoB para 2018. A dirigente orienta os comunistas para lerem e estudarem o documento que contém as tarefas para enfrentar um dos maiores desafios eleitorais que o PCdoB se propôs: candidatura própria à presidência da República. Luciana reitera que a candidatura vem no sentido de apresentar saídas para a crise que o país vive, com um projeto nacional de desenvolvimento. Segue abaixo do vídeo, o link do documento: Assista: Resolução da CPN: Projeto Eleitoral 2018 ligado à luta de resistência

Luciana Santos: Devemos aumentar a pressão contra as reformas nas ruas

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) ressaltou em vídeo editorial divulgado nesta quarta-feira (20) como foi sua participação no Congresso do Partido Comunista Chinês que destacou, na 19ª edição, a importância política mundial na construção de uma comunidade com destino comum e a responsabilidade dos partidos políticos na construção de um mundo melhor para todos. Em contraponto, Luciana tratou da reforma política aprovada este ano no Brasil, visando enfraquecer a representatividade dos partidos políticos e destacou ainda o tema da reforma da previdência social e os conluios do governo com os setores interessados na previdência privada. Neste sentido, a dirigente orientou os comunistas que é preciso aumentar a resistência e a conscientização também nas ruas. “Essa reforma pode trazer imenso prejuízo para o nosso povo. Estaremos juntos, lutando a...

Luciana Santos: Um grande e exitoso 14º Congresso do PCdoB

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) comemora a realização do exitoso 14º Congresso ocorrido no último fim de semana, entre os dias 17 e 19, em Brasília-DF que contou com a participação de mais de mil pessoas, entre quadros e dirigentes do Partido, além de uma delegação internacional representando mais de 30 países. Para ela, “essa vitória só foi possível com a mobilização, a participação e a criatividade dos militantes e dirigentes do partido”. Luciana explica que o ponto alto do encontro foi a oficialização da pré-candidatura do PCdoB, Manuela D’Ávila à presidência da República nas eleições de 2018, que foi ovacionada pela militância comunista. “Foram dias importantes de renovar as forças e seguir firme na construção de saídas para o país”, destacou a presidenta.

Luciana Santos: "Intensificar oposição ao governo Temer"

No vídeo editorial desta semana, a presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos comemora que no processo do 14º Congresso do Partido, a legenda, além do rico debate, recebeu novos(as) filiados(as). A dirigente nacional orienta os militantes que é preciso fazer intensa oposição às medidas do ilegítimo governo Temer e reforçar o diálogo com a população. Assista:

Luciana Santos: Congresso do PCdoB, momento de apresentar novos rumos

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, destaca que o 14º Congresso do Partido será realizado em uma das maiores crises que o país já vivenciou. Para ela, este é o momento de apresentar novos rumos para o Brasil. “O nosso debate tem que apontar um projeto de nação, um caminho para um futuro melhor para o Brasil e seu povo.”