Deputado José Medeiros e o assessor José Feltrin

O advogado e assessor parlamentar José Roberto Feltrin, de 55 anos, gravou um áudio dramático, poucos dias antes de morrer vítima de Covid. Ele responsabilizou Jair Bolsonaro e o deputado José Medeiros (Podemos-MT) pela falta de vacinas contra o novo coronavírus. O assessor foi a óbito na última terça-feira (18).

Ele morreu em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (MT).

Roberto Feltrin trabalhava para o deputado José Medeiros e o áudio pelo qual ele faz a denúncia foi destinado para um amigo. Na mensagem, ele respirava com dificuldade. O servidor temia “não escapar da doença”.

“Eu acho que não vou aguentar. Eu tô mal pra caramba. Tô mal. A culpa é desse capitão bunda suja [Bolsonaro] que não comprou vacina para nós. Minha saturação despencou de ontem para hoje”, disse o assessor parlamentar.

“É como se um filme tivesse passando na minha cabeça agora. Esse tal de Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro, esse maldito. Ele é responsável também. Esse cara vem apoiando esse governo genocida aí, esse cara vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem. E ninguém faz nada nesse país maldito. Um retardado como esse Bolsonaro faz o que quer e ninguém faz nada”, disse o funcionário alguns dias antes de morrer.

O economista Valdecir Feltrin, irmão do assessor, confirmou a autenticidade do áudio e disse não ter dúvidas de que a voz na gravação é do seu irmão.

“Eu não sabia desta gravação, mas com certeza é a voz dele”, disse Valdecir Feltrin, que já ocupou cargos de secretário em Rondonópolis e também no Governo do Estado.

Ele disse não ver problema na divulgação do áudio e concorda com as críticas feitas pelo irmão sobre a omissão do governo diante da pandemia. “Sem dúvida faz sentido o que ele disse. Estou acompanhando a CPI da Covid e sabemos que se tudo tivesse feito da forma certa em dezembro já era pra ter vacinas aqui”, declarou o economista ao site Agora MT.

“O Governo Federal preferiu optar pela tese da ‘imunização de rebanho’. Um pessoal maluco, doente”, reclama.

Numa nota curta e protocolar, o deputado bolsonarista José Medeiros lamentou a morte do assessor, mas colocou em dúvida a veracidade do áudio.

“A veracidade do áudio é questionada, mas infelizmente o Feltrin não está mais aqui para esclarecer a situação. Nesse momento de dor, esperamos mais empatia e respeito para com a família e amigos”, disse.

O áudio foi enviado ao advogado Carlos Naves, que era amigo de José Roberto há mais de 25 anos. Ambos trabalharam juntos no gabinete do então senador José Medeiros.

Carlos Naves comunicou o filho de José Roberto e foi autorizado a realizar o desejo expresso pelo amigo caso ocorresse o pior.

“Ele queria que fosse tornada pública sua indignação com a falta de vacina. Ele morreu sem ter o direito de se vacinar, acabou pagando com a própria vida”.