A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), defendeu a paz e democracia ao participar das atividades do 1º de maio da Resistência, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e pela volta dos direitos trabalhistas, em Curitiba, nesta terça-feira (1º/5).

“Estamos dando uma bela transformação de paz e de gente pacífica, que mesmo com tanta injustiça não levanta uma arma e não atira uma bala em quem quer que seja (…) São as bandeiras vermelhas ao lado das bandeiras do Brasil e das bandeiras brancas, da paz”, ressaltou.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, em frente ao prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, a senadora afirmou que ali há um preso político. “Nós sabemos que ele não cometeu nenhum crime”, frisou.

“Assim como tiraram Dilma Rousseff da Presidência da República sem nenhum crime, agora trancafiam o ex-presidente Lula. Nós, estamos aqui do lado de fora dizendo que não é só o Lula que está preso, somos todos nós. O que está preso é a liberdade e os nossos direitos. Nós não vamos sossegar até nos reencontrarmos com a democracia”, afirmou Vanessa.

A senadora disse estar esperançosa em um ato unificado com as sete maiores centrais sindicais do Brasil.

“Algumas dessas centrais sindicais não estavam ao nosso lado em 2016, como muita gente acreditou que o impeachment de 2016 era para devolver os empregos, era para superar uma crise e acabar com a corrupção. E hoje, o povo brasileiro percebe que não era nada daquilo. Eles tomaram o poder para vender o nosso país e retirar os direitos dos trabalhadores”.

Vanessa afirmou que o povo brasileiro precisa se unir em defesa dos direitos trabalhistas e da democracia.

Assista na íntegra:

Leia mais: Manuela, Jandira e Vanessa em Curitiba: 1º de maio da resistência