Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (5), a líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin, criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou habeas corpus ao ex-presidente Lula. Para ela, a decisão não afeta somente a vida de Lula, mas afeta a vida e o futuro do Brasil.

Vanessa Grazziotin ressaltou que a perseguição contra o ex-presidente Lula começou no dia que ele venceu as eleições em 2002. “Quando conseguimos eleger Lula, um presidente operário e a cara do povo brasileiro, tivemos uma grande vitória. Depois ele foi reeleito e conseguiu eleger e reeleger a sua sucessora [Dilma Rousseff]. E sempre assim, posso dizer, abaixo do chicote”.

A senadora afirmou que é preciso lutar em defesa da democracia. “Mesmo com o coração partido temos que ter ânimo para continuar na luta, porque mais do que nunca nós precisamos resistir. Precisamos lutar e dizer que essa não é a primeira derrota e nem será a última que sofremos no curso da nossa luta”, afirmou a parlamentar.

Confira na íntegra a fala da senadora Vanessa Grazziotin: