Nas eleições deste ano, o PCdoB do Amazonas apresenta oito candidaturas ao legislativo que representam a diversidade do estado. São dois candidatos federais e seis candidaturas à Assembleia Legislativa do Estado.

A Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) composta por PT, PCdoB e PV com Lula presidente – destaca-se pela candidatura da ex-senadora e ex-deputada federal, Vanessa Grazziotin 6513 que se candidata neste pleito para representar, mais uma vez, o estado do Amazonas na Câmara dos Deputados.

Com firme presença e atuação destacada no parlamento, Vanessa defendeu por 32 anos no parlamento as pautas das mulheres, dos trabalhadores e trabalhadoras, da juventude, áreas como da saúde e educação, além da defesa da Zona Franca de Manaus. Agora Vanessa volta a disputar vaga na Câmara para ajudar Lula e o país em um dos momentos mais difíceis que vive o nosso povo.

Militante do PCdoB há 40 anos, Vanessa é farmacêutica. Foi vereadora de Manaus em 1988 e reeleita nos anos de 1992 e 1996. Foi deputada federal por três mandatos (1999-2011). Ex-Senadora da República (2011-2019). Integrante do Comitê Central do PCdoB, Vanessa é secretária nacional da Mulher (licenciada).

Confira a entrevista com a candidata Vanessa

Confira mais informações sobre a sua candidatura

Ainda na disputa à Câmara dos Deputados, o PCdoB Amazonas apresenta a candidatura do publicitário Delcinei 6562 que exerceu várias funções públicas. Foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manaus. Atualmente é Editor-Chefe do PMP – Portal Do Movimento Popular.

Candidato

São seis candidaturas estaduais com duas delas com chapas coletivas de mulheres e da área cultural. Além de candidaturas representativas de trabalhadores agricultores e de comunitários.

Confira abaixo:

CHRISTOPHER & CHAPA COLETIVA 65656