Professor e liderança movimento LGBTQIA +.

Eu sou Gabriel Mota, tenho 29 anos e sou professor de língua inglesa da rede pública, formado pela Universidade Federal do Amazonas em Letras – Língua e Literatura Inglesa. Sou servidor da SEDUC e da SEMED e colaborador do Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema – Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, onde atuo na área de prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis como Educador Comunitário.

Sou ativista de direitos humanos de LGBTQIA+ e fundador da primeira e única casa de acolhimento LGBTQIA+ da região norte, a Casa Miga.

Sou um defensor das causas justas, da democracia e do acesso das pessoas aos direitos humanos básicos, como a educação, a saúde e a segurança.

Entre os eixos gerais que defendo, estão:

• Educação pública

• SUS

• Defesa ostensiva da Amazônia, seus recursos naturais e povos originários

• Defesa da Zona Franca de Manaus e desenvolvimento de novas matrizes econômicas para o Amazonas

• Promoção e defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+

• Redução dos impactos do HIV nas comunidades e prevenção do HIV e outras ISTs através da educação e da mobilização comunitária

E sou sensível às pautas que se referem a integridade do ser humano. Onde houver necessidade de fazer justiça social, eu estarei pronto para atuar.