A Federação Brasil da Esperança do Piauí (PT, PCdoB e PV) estão com seus candidatos e candidatas nas ruas para unir o povo, derrotar Bolsonaro e a oligarquia no estado e conclama pela união do povo para eleger Lula e as candidaturas do campo democrático e popular.

Neste pleito, o PCdoB do Piauí decidiu concentrar suas forças na candidatura a estadual da sindicalista e agricultora Elisangela Moura 65123. Ela foi presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), assumindo o cargo em 2014, tornando a primeira mulher a assumir o cargo após 44 anos de fundação da entidade e sendo reeleita em 2018.

Neste mesmo ano, Elisangela concorreu ao cargo de deputada estadual pelo PCdoB do Piauí. Ficando para suplência, assumiu o cargo em junho de 2019, sendo a primeira agricultora familiar deputada estadual no parlamento piauiense. Para fazer mais para o povo do campo e da cidade, Elisangela mais uma vez disputa o cargo para conquistar um lugar na assembleia.

Completa a chapa de candidato estadual do PCdoB, Francimilton Dias 65007, nasceu em Itapecuru Mirim (MA), tem formação e trabalha como fisioterapeuta no Piauí.