Sou Elisangela Mouraagricultora familiar, filha de agricultores e sindicalista. Minha trajetória de luta em busca de melhores condições no campo se iniciou desde cedo, aos 16 anos , em 1994, quando me filiei ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil, por acreditar que através de uma sociedade organizada podemos conquistar juntos melhorias de vida.

Confira a biografia completa abaixo:

Em 1993 me filiei ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual sou filiada até hoje, por me identificar com a ideologia do partido de sempre lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
Em 1997 tive minha primeira grande missão dentro do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais como secretária geral do STTR de Monsenhor Gil e suplente da diretoria executiva da FETAG, foi a partir daí que iniciei uma caminha exitosa como mulher agricultora a frente da maior entidade organizada dos trabalhadores rurais.

Em 2014, pude assumir a presidência da FETAG me tornando a primeira mulher a assumir o cargo após 44 anos de fundação da entidade, sendo reeleita em 2018.

Lutar pelo povo sempre foi meu interesse, e mesmo tendo chegado até a presidência da FETAG eu sabia que a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais precisava ser representada por alguém dentro das instituições de poder.

Me desafiei, mesmo sabendo que assim como tudo na minha vida esse desafio não seria fácil. Mas, quando o povo entende a importância de ter representantes que realmente estejam ao seu lado a caminhada fica mais gratificante.

Foi aí, que em 2018 concorri ao pleito de Deputada Estadual do Piauí, ficando na 06° suplência com 20.997 votos. E, no dia 17 de junho fui empossada como a primeira agricultora familiar como deputada estadual no parlamento piauiense. Um marco histórico para o Estado do Piauí.
A luta continua, e a vontade de fazer muito mais pelo campo e pela cidade ainda continua sendo meu principal objetivo. Por isso, me coloquei a disposição do PCdoB e da sociedade para novamente poder conquistar um lugar na assembleia.