Reprodução

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do partido na Câmara Federal, afirmou em entrevista à TV Câmara, que a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro “visa única e exclusivamente atender aos interesses do sistema financeiro”.
““É falaciosa e extremamente mal intencionada a afirmação, feita pela equipe econômica do governo, de que a reforma da Previdência vai resolver os problemas do país e acabar com o desemprego”, denunciou.
“Não discordamos de que Previdência precise ser aprimorada, mas nunca nos moldes que estão sendo apresentados”, prosseguiu o líder do PDT.
“Ele visa basicamente gerar um regime de privilegiados. Diferente do que eles estão dizendo, que seria para combater privilégios”, avaliou.
Ele lembrou que o que se quer “é fortalecer as carteiras de previdência privada dos grandes bancos, das grandes instituições financeiras e consequentemente aumentar a lucratividade desse segmento da economia, em detrimento de uma grande legião de pessoas que estão no Regime Geral da Previdência Social e que podem virar uma legião de desamparados, quase de desesperados”.