O PCdoB Sergipe já está se mobilizando para a 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março. O evento tem como objetivo o debate e a atualização da plataforma, da teoria, da luta emancipacionista, que deve envolver não apenas as mulheres, mas todo o partido. Nos próximos dias, será divulgado o calendário de eventos para a discussão do conteúdo e organização da plenária estadual das mulheres, com previsão para acontecer no dia 06 de março.

O lançamento oficial da conferência foi marcado por um ato on-line, na última quinta-feira (28) e contou com a participação de personalidades como: Vanessa Graziottin, secretária nacional da mulher do PCdoB; Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco; o governador do Maranhão, Flávio Dino; a ex-ministra Marina Silva, da Rede Sustentabilidade; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a ex-deputada do PCdoB-RS, Manuela D’Ávila. Na ocasião também foi lançado o manifesto “Vamos construir o feminismo popular – Todo dia uma luta, todo dia uma esperança!”, dirigido a toda a sociedade.

Para a secretária estadual de mulheres do PCdoB, Pureza Sobrinha, “a conferência constitui um momento especial para reafirmarmos o partido através do protagonismo das mulheres”.

Edival Góes,  presidente estadual do partido, disse que é o momento para mobilizar os membros do PCdoB e também a sociedade. “Precisamos mobilizar os nossos filiados, amigos, militantes para que possamos fazer uma retomada do PCdoB agora, e nos prepararmos para o processo eleitoral de 2022. É preciso que toda a sociedade participe”, pontuou.

Edival finalizou dizendo que a conferência do PCdoB “não [é] só das mulheres, obviamente que as mulheres cumprem um protagonismo muito grande”, mas salientou que “é preciso que os homens também participem desse debate”.

Com informações de agências