Foto: PCdoB-SC

O PCdoB de Santa Catarina realizou, neste sábado (20), sua 22ª Conferência Estadual, rumo ao 16º Congresso, que acontece em outubro. A atividade aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, em São José, e reuniu dezenas de militantes e lideranças locais.

De acordo com a direção local, ao todo, o processo envolveu dez cidades e 638 mobilizados nas conferências municipais, que resultaram em 73 delegados e uma centena de participantes na etapa estadual. A atividade contou com Neide Freitas, da direção nacional do PCdoB.

Além de debater a Proposta de Resolução Política, que embasa o processo congressual, o Partido também escolheu parte de sua direção estadual. A nominata foi composta por 36 membros. Foram reconduzidos Douglas Sebastião Espíndola, presidente; Silvia Regina Rosso, secretária de Organização e Fabiano Deitos, secretário de Finanças.

Os demais membros serão definidos na primeira reunião da direção, a ser marcada em breve. Dirigente e militante histórico do Partido, Divo Guizoni foi eleito presidente de honra do PCdoB-SC.

Ao falar sobre a conferência, o presidente reeleito destacou a ampla unidade obtida. “Foi uma conferência unitária, muito alegre e com muita gente, o que expressa o crescimento do partido e da nossa influência política. Durante a atividade, debatemos alternativas para que este país seja cada vez melhor. Nosso projeto político está focado em 2026, em 2028, enfim, temos muita gente para apresentar à sociedade e, tenho certeza, são pessoas que representarão muito bem SC”, disse Mattos.

Vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo salientou que “se o futuro tem partido, ele é aqui, no PCdoB. Aqui, a gente pensa, de fato, o futuro de nosso país e um novo tempo para a humanidade. Mais do que nunca, este é o momento em que devemos traduzir o que significa o socialismo para a melhora de vida dos trabalhadores e para os rumos que queremos dar para o nosso país e para o mundo”.

Com informações do PCdoB-SC