Durante convenção, também foram homologadas as candidaturas de Giovana Mondardo à Câmara Federal e Cesar Valduga, ao legislativo de Santa Catarina

O PCdoB de Santa Catarina, junto aos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, (FE Brasil), em convenção realizada na noite desta segunda-feira (25) oficializou os nomes da vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, como pré-candidata a deputada federal, e de César Valduga, vereador de Chapecó, como pré-candidato a deputado estadual.

A composição da Frente Democrática, coalizão formada por PT, PSB, Solidariedade, PCdoB e PV, aprovou também o nome do ex-deputado federal, Décio Lima (PT), como pré-candidato ao governo de Santa Catarina e de Dário Berger (PSB), ao Senado.

Leia também: PCdoB-SC declara apoio à candidatura de Décio Lima ao governo

A convenção para oficializar a candidatura de Décio ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, e contou com a presença de representantes dos partidos e aliados. “O meu nome foi uma construção de vários partidos e também representa o lado que esta polarização se encontra. De um lado, o ódio, do outro lado, o amor. De um lado, o autoritarismo, do outro lado, a democracia. A Frente Democrática representa isso, a esperança para o povo catarinense e a sua contribuição para que o Brasil possa eleger, nessas eleições, Lula presidente”, declarou Décio.

Giovana Mondardo, vereadora que obteve a 2º maior votação do município em sua primeira eleição, em 2020, falou sobre sua trajetória na política e disse estar preparada para esse novo desafio. “Estou preparada para me candidatar a Deputada Federal para representar nosso Estado no Congresso Nacional, colaborando para a reconstrução do Brasil dos nossos sonhos, elegendo Décio Governador, Lula Presidente e Alckmin Vice.”

O vereador César Valduga, em declaração feita nas redes sociais, disse que “nossas lutas são as lutas do povo trabalhador. A aprovação da minha pré-candidatura renova minhas forças e a certeza de que podemos tornar Santa Catarina um lugar melhor e mais justo para se viver. Agradeço aos meus colegas de partido pela confiança. Aos cidadãos catarinenses, reforço meus compromissos com a ética, o respeito e a coerência que sempre pautaram a minha conduta.”