PCdoB repudia ataques a Jandira Feghali
O Partido Comunista do Brasil manifesta sua mais irrestrita solidariedade à sua vice-presidenta nacional e deputada federal pelo Rio de Janeiro, Jandira Feghali.
Ao longo de uma vida de luta em defesa da democracia, de superação das desigualdades sociais, contra todas as formas de discriminação, Jandira se consolidou como uma das mais importantes referências políticas do Brasil.
Sua liderança e combatividade tem despertado o ódio dos setores de extrema-direita no nosso país, que revelam sua misoginia, intolerância e aversão à ideia de mulheres como Jandira ocuparem espaços políticos relevantes.
A violência política de gênero no Brasil avançou de maneira preocupante, alimentada durante quatro anos pelo ataque que o ex-presidente pessoalmente fazia contra mulheres.
Nós, do PCdoB, temos uma história de valorização da participação política das mulheres. Temos sido, ao longo dos últimos anos, o partido que mais elege mulheres, proporcionalmente, para parlamentos. Estimulamos lideranças femininas e ocuparem funções centrais em organizações do movimento social e nas estruturas de direção do nosso partido, que inclusive é presidido por uma mulher.
Não vamos retroceder nenhum milímetro na luta para acabar com a violência de gênero e para garantir o protagonismo das mulheres na política e em outros espaços de poder.
Jandira é uma referência para todas nós nessa luta.
Partido Comunista do Brasil, 3 de março de 2023.