A direção nacional do PCdoB realiza, na próxima quinta-feira (14), por videoconferência, o Seminário Nacional Eleitoral para 2022. O evento acontecerá das 15h às 21h e contará com a abertura da presidenta nacional do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

O seminário abordará temas como a comunicação digital nas eleições, arrecadação financeira, gastos e prestação de contas. Tratará, ainda, das principais implicações da escolha de candidatos, das convenções eleitorais e do registro de candidaturas para um partido federado.

O público-alvo são os dirigentes nacionais responsáveis pelo acompanhamento dos estados, as direções estaduais — em especial os secretários de Organização, de Comunicação, de Finanças e de Planejamento — e os quadros destacados para coordenar as campanhas eleitorais, além dos advogados e contadores que atuarão nas campanhas eleitorais do PCdoB.

O seminário nacional eleitoral é feito em consonância com o lançamento do nosso guia para as eleições e para a campanha de 2022. Ele tem o sentido de orientar e uniformizar as informações para o partido em todos os estados, na medida em que temos candidaturas a apoiar aos governos, ao Senado, mas também temos candidaturas a deputado federal e a deputado estadual em todos os estados. E as exigências legais, jurídicas, eleitorais são muito grandes, muito detalhadas”, explica a secretária nacional de Organização, Nádia Campeão.