A direção nacional do PCdoB está disponibilizando um guia para orientar e subsidiar o trabalho do partido pelo país durante o período eleitoral. O documento oferece informações sobre a escolha das candidaturas e as convenções eleitorais; o registro das candidaturas; comunicação em pré-campanha e campanha e finanças — arrecadação, despesa e prestação de contas.

O guia destaca, em sua apresentação, que “o Comitê Central do PCdoB, por meio da resolução política aprovada na reunião de 28 de maio, orienta o partido a ‘concentrar energias para a vitória de Lula e pela eleição de uma forte bancada comunista’”, acrescentando como prioridades a reeleição de da atual bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados; a luta pela sua ampliação através de candidaturas com densidade eleitoral competitiva; o lançamento de um elenco de lideranças que venham a se projetar, se fortalecer e somar votos para a legenda do partido e, combinada com esses objetivos, a conquista de mandatos nas Assembleias Legislativas dos estados e do Distrito Federal.

Por fim, a introdução salienta que o partido “é o esteio principal das campanhas e seu papel é crucial para a vitória. Precisa ser amplamente mobilizado para a ação, motivado pelos desafios políticos de eleger Lula e derrotar Bolsonaro, e de alcançar o êxito do projeto eleitoral do PCdoB que atingiu grande grau de unidade”. E aponta: “Em estreita ligação com a campanha eleitoral, perseguiremos o fortalecimento, o revigoramento e o crescimento do partido, principalmente junto às bases populares. É preciso filiar, incorporar e organizar os/as ativistas que se somarão a esta batalha política tão decisiva para o povo brasileiro e a nação”.

Acesse aqui o Guia para as Eleições 2022

Por Priscila Lobregatte