PCdoB realiza plenária com a participação de dirigentes no Maranhão
Em sua fala, Márcio Jerry afirmou que o Partido tem se consolidado pela boa gestão do governador Flávio Dino e que é preciso trabalhar para vencer as eleições municipais de 2020. “Vamos vencer as próximas eleições para prefeito, para governador e, quem sabe, eleger o futuro Presidente do Brasil”.
Já a presidenta Luciana falou sobre a “Reforma na Previdência e os Cortes na Educação” afirmando que é preciso se unir em torno do trabalho desenvolvido por Flávio Dino. Para ela, é preciso mostrar ao Brasil a boa gestão que o governador vem realizando no Estado. “O PCdoB tem tudo para ser o próximo partido a governar o Brasil”, afirmou.
O desempenho do governo Bolsonaro também foi criticado pela presidenta. “Pra exercer o autoritarismo, eles precisam atacar as verdades, atacar a ciência, atacar a educação. O governo do Twitter todo dia cria uma nova polêmica. Falam para a base e insistem na confrontação, mas esse é um erro primário que pode isolar o clã Bolsonaro. Nós somos oposição, fazemos o bom combate, somos os mais influentes do Congresso e a maior bancada feminina”, declarou.
Ruas para conter agenda antipovo
Por fim, Luciana convocou a militância a manter-se em vigília. “O fator ‘rua’ é a novidade dos últimos dias e precisamos nos engajar no próximo dia 30 de maio [protestos dos estudantes] e no dia 14 de junho [greve geral]. O Maranhão não negou fogo no dia 15 de maio e não vai negar fogo no dia 30. O movimento que vem das ruas é determinante para conter essa agenda antipovo”, completou.
Campanha de filiação
Ao final do evento, Rubens Jr presenteou Luciana Santos e Nádia Campeão com a camisa da campanha de filiação do PCdoB São Luís. “Pretendemos ser o maior partido do Maranhão. Queremos ter 10 mil filiados em São Luís e estamos trabalhando para eleger cinco vereadores em 2020”, afirmou.
Foto: Saulo Marino