O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), através da Comissão de Assuntos Ambientais, Amazônicos e Indígena da legenda, promoverá o debate “Em defesa da vida e da Amazônia” nesta quinta- feira (23), às 19 horas, por plataforma virtual, com transmissão pelas redes sociais oficiais do partido e parceiros.

O evento tem como objetivo principal debater o caso do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e o papel do Estado na defesa dos agentes públicos e ativistas ambientais que atuam na região amazônica.

O evento contará com a participação do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados; professora Marilene Corrêa, titular da UFAM e Coordenadora local do Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia Legal; professora Aliria Noronha, socióloga e doutora da Universidade Nilton Lins; do advogado e indigenista, Paulo Guimarães e do ambientalista Márcio Astrini, da ONG Observatório do Clima.

A mediação estará a cargo do professor Eron Bezerra, da Universidade Federal do Amazonas e Coordenador da Comissão de Assuntos Ambientais, Amazônicos e Indígena do PCdoB, organizador deste evento. Em declaração, o professor afirmou que “a morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips, assassinados com requintes de crueldade, expressa a absoluta ausência do Estado. Logo, torna o governo não omisso, mas conivente com esse massacre”.

Em nota pública divulgada nesta quarta-feira (22), o PCdoB expressa sua indignação e exige rigorosa investigação dos atentados contra a vida de Bruno Pereira e Dom Phillips. “Infelizmente, os assassinatos de Bruno e Dom Phillips não são casos isolados, fazem parte de inúmeros outros casos de violência que ocorrem na região amazônica”, diz a nota.

O documento afirma ainda que “o Brasil não pode mais conviver com o desmonte de políticas públicas, com a violência, o desrespeito aos direitos humanos”.

Confira a íntegra da nota:

PCdoB exige rigorosa investigação sobre assassinatos de Bruno e Dom – PCdoB

Acompanhe pelas redes oficiais do PCdoB:

facebook.com/pcdob65

youtube.com/PCdoBOficial