As parlamentares do PCdoB, PT e mulheres dos movimentos sociais participaram nesta terça-feira (23) em Porto Alegre, do ato organizado pelo Comitê Popular Mulheres em defesa da Democracia e da candidatura do ex-presidente Lula na eleição de 2018.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up e atividades ao ar livrePelo PCdoB, estavam presentes à pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila, a presidenta nacional, Luciana Santos e a líder na Câmara, Alice Portugal.

Em seu pronunciamento, Alice Portugal explica que a cassação do mandato de Dilma Rousseff em 2016 foi apenas uma das etapas do golpe feito por um grupo de usurpadores que já estavam de olho nas riquezas nacionais e nos direitos dos trabalhadores. E a continuação do golpe é impedir a candidatura do ex-presidente Lula na eleição deste ano. “Um operário e retirante nordestino que não fala inglês e nem francês, mas fala a língua do povo brasileiro”, destacou a parlamentar.

Para Alice, os direitos do povo brasileiro já foram defenestrados com a aprovação da reforma Trabalhista e agora vão para a dilapidação total com a reforma da Previdência Social.

Ao citar Michel Temer como um homem desqualificado e incapaz de gerir uma nação da dimensão do Brasil, Alice foi aplaudida pela multidão. Segundo ela, ele meteu o dedo numa importante decisão do povo brasileiro que foi eleger a primeira mulher presidenta da República, Dilma Rousseff.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, selfie, close-up e atividades ao ar livreDilma Rousseff também se pronunciou na atividade e questionou: “Por que o Lula está sendo condenado sendo inocente? Enquanto isso outros, com gravações, com mala de dinheiro, subindo e descendo, estão sendo protegidos e podem concorrer livremente e não estão sendo submetidos à Justiça”. Dilma fez referência à mala com R$ 500 mil apreendida pela Polícia Federal em posse do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor direto de Michel Temer.

A ex-presidenta destacou que é preciso lutar em defesa da democracia brasileira e de Lula. “Eleição sem Lula é golpe!”

Sobre o mesmo assunto, a deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou em suas redes sociais que estamos às vésperas de ter a democracia e a inteligência do povo brasileiro insultada com o julgamento do recurso do ex-presidente Lula.

“Esperamos que Lula seja absolvido porque se não teremos o fracasso da democracia brasileira. Não há provas e condenar alguém sem provas é algo que fere de morte a democracia brasileira. Por isso, nós precisamos da absolvição e que o processo brasileiro seja decidido pela soberania do voto popular”

Do Portal PCdoB