Em Porto Alegre, ao lado de lideranças políticas e sociais e da militância comunista, a presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE), Luciana Santos participou na manhã desta terça-feira (23) do ato organizado pelo Comitê Popular Mulheres em defesa da Democracia e pelo direito de Lula concorrer às eleições de 2018.

No seu discurso, Luciana Santos destacou à militância em que momentos difíceis é preciso “se agigantar” e afirmou que é preciso garantir à resistência, “denunciar que o ataque contra a democracia faz parte do golpe. É a continuidade do golpe, é a continuidade de uma imposição, de um projeto que só se faz através do autoritarismo da imposição”.

Segundo a dirigente nacional, o intuito da direita que está no comando do país “é entregar nossa Previdência pública, destruir o Estado montado no saudoso tempo de Getúlio Vargas, um gaúcho que defendeu o Brasil e a nação. E nós queremos dizer, que vamos lutar nas ruas. Porque nós vamos defender o direito de Lula ser candidato à Presidência da República”.

A presidenta comunista falou ainda da pré-candidatura do PCdoB à Presidência da República nas eleições deste ano. “O PCdoB apresenta neste cenário nacional à Manuela D’Ávila, essa gaúcha arretada que defende a democracia, defende o direito de Lula ser candidato, para poder apresentar saídas para essa crise”, encerrou Luciana saudando o Brasil e o povo brasileiro. “Vamos à luta!”

Confira a íntegra do seu pronunciamento: