Mesa da Conferência Estadual do Pará

Entre os dias 22 e 24 de novembro os filiados do PCdoB realizaram a 18ª Conferência Estadual do partido, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, em Belém. Participaram 120 delegados eleitos em conferências municipais realizadas por todo o estado, desde outubro.

A nova direção do partido, que manteve o atual presidente Jorge Panzera, foi definida com 85 membros e representantes de todas as regiões onde o partido está presente no Pará.

A região Oeste do Pará terá, pela primeira vez, quatro membros no diretório estadual do partido: o atual vice-prefeito de Óbidos, Isomar Barros, a professora Áurea Nina, de Alenquer (que foi a candidata a deputada estadual mais votada da região em 2018), o engenheiro Adilson Corrêa, presidente do PCdoB de Oriximiná e pré-candidato a prefeito daquele município, além do jornalista Jota Ninos, que é o pré-candidato a prefeito de Santarém pelo PCdoB.

Um dos principais debates entre os camaradas foi a proposta de estratégia eleitoral para 2020. O PCdoB do Pará decidiu incentivar a participação no pleito com candidaturas próprias onde houver possibilidade, mas sempre trabalhando pela união dos partidos comprometidos com a democracia em busca de candidaturas mais consensuais.