PCdoB-MS aprova projeto eleitoral para as eleições de 2022
A direção do Comitê Estadual do PCdoB-MS em reunião realizada na noite da última quarta-feira (13), deliberou sobre o Projeto Eleitoral do partido para o ano de 2022, considerando a tática da Frente Ampla para derrotar o fascismo e o importante advento da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil).
Respeitando a legislação das Federações Partidárias e a cota de gênero, que estabelece o número de duas pré-candidaturas a deputado federal e duas pré-candidaturas a deputado estadual para o PCdoB-MS, a direção executiva decidiu que o time de pré-candidatos e pré-candidatas da legenda para o estado será formado pelos seguintes camaradas:
Pré-candidaturas a deputado federal
Professora Iara – Campo Grande-MS
Luigi Amarilio – Corumbá-MS
Pré-candidaturas a deputado estadual
Professor Edson – Campo Grande-MS
Glauber Portman – Campo Grande-MS
E como o número de pré-candidaturas a deputado (a) estadual pode aumentar, dependendo de uma negociação local com os partidos da Federação, também foi decidido eleger como suplentes os seguintes camaradas:
Socorro Matos – Campo Grande-MS
Romario Serralheiro – Campo Grande-MS
Reafirmando a linha nacional da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), o PCdoB-MS referendou a chapa Lula-Alckmin (PT-PSB) como pré-candidata à Presidência da República, para aglutinar forças e derrotar o fascismo no país.
Na mesma linha, os camaradas decidiram apoiar a pré-candidatura do jovem Professor Tiago Botelho (PT-MS) para o Senado da República, por representar um projeto ousado de renovação, necessário para a reconstrução do país.
Com o mesmo propósito e de enfraquecer nosso principal inimigo, os camaradas decidiram apoiar a pré-candidatura de Marquinhos Trad (PSD-MS), para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por entender que o ex-Prefeito de Campo Grande-MS reúne as condições para aglutinar amplas forças em torno de um projeto democrático e socialmente avançado para desenvolver MS.
É importante ressaltar que o projeto pode sofrer alterações até a realização da Convenção Eleitoral da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), que irá referendar ou alterar as decisões regionais. Para isso o Pleno do Comitê Estadual atribuiu plenos poderes à Comissão Política Estadual do PCdoB-MS para acompanhar e adequar possível alterações.
__
Fonte: PCdoB-MS