Um espaço alternativo para debates, reuniões, atos de filiação e ponto de encontro da juventude comunista foi criado durante o 55º Congresso da UNE realizado entre os dias 14 e 18 de junho na cidade mineira de Belo Horizonte. Nesta edição, a já tradicional tenda do Partido no Congresso foi um espaço para apresentação do PCdoB Digital.

A tenda foi totalmente informatizada para  facilitar  a apresentação das novas ferramentas de filiação, comunicação e organização do Partido: o aplicativo e o novo site institucional. Um telão de led projetava vídeos explicativos sobre o PCdoB na era digital. Além de computadores com acesso à internet e rede Wi-fi disponível para todos os visitantes, foi montada ainda uma exposição sobre os 95 anos de história do Partido.

O estande acolheu inúmeros novos filiados e ainda realizou recadastramentos de vários filiados do PCdoB através dos dispositivos virtuais.

A tenda ainda recebeu visitas de dirigentes, parlamentares e lideranças comunistas de vários cantos do país, como a presidenta nacional do PCdoB – deputada federal por Pernambuco – Luciana Santos, além da então presidenta da UNE, Carina Vitral e da recém-eleita presidenta da entidade, Marianna Dias.

Luciana Santos (foto) que passou pela tenda na tarde de sexta-feira (16) antes de participar do debate sobre conjuntura política: “os retrocessos do governo Temer e da luta pelas Diretas Já”,  falou com militantes e posou para fotos.