Diante da grave situação causada pela suspensão da vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro por falta de imunizantes, os deputados federais do PCdoB Jandira Feghali (RJ) e Orlando Silva (SP), se manifestaram, nessa segunda-feira (15), em suas redes sociais, expressando indignação com mais esta demonstração de irresponsabilidade e desrespeito do governo Bolsonaro com a população.

“Vacinação suspensa no Rio por falta de doses. Cariocas entregues. Sabíamos em julho que esse dia chegaria e denunciamos a todo instante. Vendo a logística nula de Pazuello e o descompromisso de Bolsonaro em adquirir vacina esse momento não seria diferente. Fora Bolsonaro!”, disse Jandira.

O deputado Orlando Silvia destacou: “Vamos interromper o único processo que pode nos salvar da morte por falta de vacina. A vacinação tem que ser prioridade, o povo não aguenta mais sofrer. Mais vacina, menos armas!”.

O anúncio da interrupção foi feito no mesmo dia pelo prefeito Eduardo Paes (DEM). A partir do dia 17, a imunização estará suspensa. A previsão é que seja retomada no dia 22, com o recebimento de novas doses.

Por Priscila Lobregatte