Orlando critica Bolsonaro por prejuízos impostos à classe trabalhadora
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), vice-líder do partido na Câmara, comentou, pelas redes sociais nesta segunda-feira (1º), o agravamento da situação da classe trabalhadora brasileira sob o governo de Jair Bolsonaro, frente à carestia e à falta de uma política econômica que atenda às necessidades do país.
“Graças ao descontrole da inflação gerado por Bolsonaro e Paulo Guedes, 70% dos trabalhadores tiveram queda na renda e hoje ganham menos do que em 2019”, disse Orlando, em referência a levantamento feito pelo economista Daniel Duque, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Orlando acrescentou ainda que para a elite brasileira, o resultado foi bem diferente. “Já os ricos e milionários, para quem eles governam, tiveram ganhos reais de 8%. Espalham a morte e fome para alguns lucrarem”, destacou.
Conforme noticiado pelo jornal O Globo, “entre os 10% mais ricos, o ganho real chegou a 8%. Já entre os que estão nas camadas médias de renda, na faixa entre os 30% e 40% mais pobres, o recuo chegou a 28%”.
Graças ao descontrole da inflação gerado por Bolsonaro e Paulo Guedes, 70% dos trabalhadores tiveram queda na renda e hoje ganham menos do que em 2019. Já os ricos e milionários, para quem eles governam, tiveram ganhos reais de 8%.
Espalham a morte e fome para alguns lucrarem.
— Orlando Silva (@orlandosilva) November 1, 2021
Por Priscila Lobregatte
Com agências