Professora Marcivânia (PCdoB-AP, de verde) debateu a necessidade de cotas para aumentar número de mulheres no parlamento

A deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) participou nesta terça-feira (26) do evento Elas na Política, realizado em Brasília pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela compôs a mesa redonda “Debatendo as Cotas de Gênero com os Parlamentares”.

“Precisamos discutir a política de cotas como algo não só importante, mas necessário para o Brasil ser efetivamente o país que a gente deseja. Um país fraterno, democrático em que a gente construa um ambiente de igualdade”, defendeu a comunista.

Neste sentido, Marcivânia disse que as cotas para garantir a participação das mulheres no Parlamento ajudam a combater a desigualdade, atendendo ao princípio democrático da isonomia.

Também participaram as deputadas federais Soraya Santos (PL-RJ), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), Marília Arraes (PT-PE), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Rejane Dias (PT-PI).

Elas destacaram temas da política partidária e eleitoral, o andamento de projetos de lei que tratam dos direitos das mulheres e falaram das estratégias necessárias para garantir a efetiva participação feminina na política e no comando dos partidos políticos.