Manuela d’Ávila e Fernando Haddad, representantes da chapa O povo feliz de novo (PT-PCdoB-Pros) repudiaram o episódio de ódio e violência contra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira (6). Segundo a imprensa, Bolsonaro foi atingido por uma faca durante ato de campanha em Juiz de Fora-MG. Nas redes sociais, os comunistas também declararam repúdio e pediram investigação rigorosa.

Manuela afirmou que a eleição deve ser espaço de debate de alternativas para o Brasil. “Condenamos ataques a qualquer candidatura. A violência e o ódio não servem para o Brasil e nosso povo”, ressaltou.

O vice-candidato na chapa de Lula, Fernando Haddad (PT), também lamentou o episódio em suas redes sociais. “Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), candidata à reeleição, condenou o acontecimento. “Somos contra qualquer ato de violência e de ódio. A luta política e o embate eleitoral devem estar na disputa de ideias”. A parlamentar defendeu que se apure o ocorrido com o candidato Jair Bolsonaro.

“Repudio toda forma de violência e de ato ódio como o ocorrido com o candidato do PSL”, afirmou o deputado federal Givaldo Vieira (PCdoB-ES), candidato à reeleição. O parlamentar explicou que defende a política no campo da disputa de ideias, do debate e da proposição. “Que este fato seja devidamente apurado e que não se repita no que restou da nossa democracia”, pontuou.

O presidente do PCdoB-MA e candidato a deputado federal, Márcio Jerry disse que “até quem prega a violência merece proteção de outros atos violentos. Total repúdio à agressão ao Bolsonaro. Que o caso seja investigado rigorosamente e o responsável punido na forma da Lei”, disse.