Na madrugada desta quinta-feira (5), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar o habeas corpus do ex-presidente Lula, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila se manifestou em vídeo nas suas redes sociais, afirmando que o Supremo se diminuiu e abriu mão do seu papel de zelar pela Constituição Federal.

Por 6 votos a 5, o pedido de habeas corpus foi negado. A pré-candidata ressaltou que a maior parte do Supremo decidiu que a presunção da inocência garantida na Constituição e o direito de todos nós sermos livres até que provem a nossa culpa, não existe mais no Brasil.

“Precisamos dizer que quando for efetivada a prisão do ex-presidente Lula, voltará a ter um preso político no Brasil”, frisou.

Segundo Manuela, a “prisão será política porque nunca apresentaram provas contra o ex-presidente Lula e porque nesta quinta-feira (5) o STF se curvou a pressão dos setores mais conservadores e esdrúxulos da sociedade brasileira. Inclusive com a pressão inconstitucional das Forças Armadas”.

“Nós continuaremos lutando pela democracia no Brasil! Nós queremos Lula livre e eleições diretas”.

Confira na íntegra:

Leia mais: PCdoB lança nota em apoio a Lula, pela restauração da democracia