Em agenda em São Paulo, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila, participa da 4ª edição do Salão do Livro Político na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na segunda-feira (18). O evento vai de 18 a 21 de junho e tem como tema “O Brasil pós-golpe de 2016”.

Também participarão do evento o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho; o secretário de Juventude e Movimentos Sociais do PCdoB, André Tokarski; a ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; o historiador Augusto Buonicore; o físico Olivar Freire Jr; o filósofo João Quartim de Moraes e o sociólogo Luis Fernandes.


A mesa de abertura reunirá pré-candidatos da esquerda à presidência. Além da presidenciável, Manuela d’Ávila, confirmaram presença a senadora Gleisi Hoffmann (PT), representando o ex-presidente Lula, o Guilherme Boulos (Psol) e Vera Lúcia (PSTU).

Na feira de livros, centenas de títulos de cerca de 30 editoras, inclusive universitárias, terão descontos de até 50%. A editora Anita Garibaldi apresenta lançamentos recentes no Salão, como o livro de ensaios Karl Marx – desbravar um mundo novoCom Ciência & Política (de Luciano Rezende Moreira); a biografia Paulo Fonteles Sem Ponto Final (de Ismael Machado); as poesias de Adalberto Monteiro em Pé de Ferro e Outros Poemas; Caminhos da Liberdade no Jovem Marx (de Júlia Lemos Vieira)A Revolução Bipolar – A gênese e derrocada do socialismo soviético (de Luís Fernandes); o livro de ensaios Lênin, Presença da Revolução; a edição de 170 anos do Manifesto do Partido Comunista; Os comunistas na Constituinte de 1946 (de José Carlos Ruy);o livro de ensaios Governos Lula e Dilma: o ciclo golpeado, entre outros.

Sobre o Salão

Iniciativa de um grupo de editoras independentes de grandes grupos editoriais, desde o ano passado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), o Salão do Livro Político tem como objetivo fortalecer as editoras, aumentar a visibilidade de suas obras políticas no mercado e incentivar as vendas e a leitura desses livros. Os livros políticos representam atualmente algo em torno de 2,5% do total de obras publicadas no país a cada ano, considerando-se as três áreas correlatas (sociologia, filosofia e economia).

Serviço:

Dia: 18 de junho, segunda-feira

Horário: Às 19h30

Local: Teatro Tucarena, Rua Monte Alegre, 1024, São Paulo, SP

Leia mais: Confira a programação do IV Salão do Livro Político