A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila apresentou seus compromissos com a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), em vídeo publicado nas suas redes sociais. Conhecida pela sua luta em defesa dos direitos da população LGBT, Manuela estará neste domingo (3), na Parada do Orgulho LGBT em São Paulo.

Manuela se compromete com o direito de todas as famílias e a apoia um Marco Legal que puna aos crimes de ódio contra a população LGBT.

“Apoio o Estatuto da Diversidade Sexual proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil. Me comprometo com o conjunto de projetos que garantam a cidadania da população LGBT. Me comprometo a apoiar a aprovação de Projetos de Lei que conferem às travestis, mulheres trans, homens trans e pessoas não binárias o direito a identidade de gênero”.

“Me comprometo com uma política nacional de equipamentos de referências e casas de apoio para prevenir a violência contra a população LGBT. Eu me comprometo com o fortalecimento do Conselho Nacional LGBT e da Coordenadoria LGBT”.

Para a pré-candidata do PCdoB, é central que a escola brasileira eduque para a diversidade. “Me comprometo com a atualização da Política Nacional LGBT. Eu me comprometo com a elaboração de um orçamento com um recorte LGBT. Eu me comprometo com o zelo ao Estado Laico para que cada brasileiro e brasileira possa ter a religião que quiser”.

“Prometo ser parceira da Aliança Nacional LGBT, de todo o movimento LGBT, para nós construirmos um Brasil que respeite a diversidade”.

Manuela d’Ávila afirmou que continuará indo nas marchas, passeatas e seminários para aprender e contribuir com a população LGBT.

Leia mais: Manuela participa da Parada do Orgulho LGBT em SP, neste domingo (3)