Em recente publicação em suas redes sociais, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou o papel da bancada do partido na Câmara dos Deputados nas recentes lutas em defesa do povo e contra os retrocessos impostos por Bolsonaro, em especial a atuação da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) na liderança do partido na Câmara durante o ano de 2020.

“Nossa bancada é pequena, mas aguerrida”, disse Luciana, após estar em Brasília, para acompanhar a aposição da foto de Perpétua na galeria de líderes da legenda, ocorrida na última terça-feira (15).

“Nesse ano de pandemia, onde todos estiveram trabalhando remotamente, Perpétua esteve na capital federal, representando nossa bancada tanto na luta contra os desmontes impostos pelo governo de Jair Bolsonaro, garantindo recursos para áreas importantes para enfrentar a pandemia diante de um governo negacionista, como na mobilização, por exemplo, de um auxílio emergencial maior do que o governo federal estava disposto a dar à população. Esta luta, aliás, o PCdoB segue encabeçando, pois entendemos que R$ 600 é o mínimo para que a população consiga sobreviver enquanto aguarda a vacina contra a Covid-19. Orgulho dessa bancada!”.

Sob liderança da parlamentar acreana, o PCdoB participou ativamente de importantes decisões, como a articulação do auxílio emergencial de R$ 600 para os brasileiros, a aprovação de leis para proteger grávidas e artistas durante a pandemia, além da proteção ao micro e pequenos empresários, a regulamentação do Fundeb, entre outros.