Saldo no acumulado do ano está negativo em 1 mil vagas.

A indústria paulista fechou mais 3,5 mil vagas no mês de julho na comparação com junho, na série sem ajuste sazonal. Só no mês de junho, a indústria de transformação paulista fechou 13 mil postos de trabalho. No acumulado do ano, o saldo também se mostra negativo em mil vagas, segundo dados divulgados pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), na sexta-feira (16). Com ajuste sazonal, houve recuo de 0,26% no mês.
Segundo a Fiesp, 41% dos setores pesquisados apresentaram variações negativas, com 9 demitindo, 8 contratando e 5 permanecendo estáveis.
Os principais destaques negativos foram: veículos automotores, reboques e carroceria (-2.163), couro e calçados (-966) e produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (-565).
A pesquisa apura também a situação de emprego nas grandes regiões do Estado de São Paulo e em 37 Diretorias Regionais do Ciesp. Por grande região, a variação em julho recuou na Grande São Paulo (inclusive ABCD) (-0,23%), no ABCD (-0,67%) e no Interior (-0,09%).
Entre as 37 Diretorias Regionais, 51% apresentaram resultados negativos, com destaque para São Bernardo do Campo (-1,54%), com o fechamento de 1.050 vagas, por veículos automotores e autopeças (-1,91%) e produtos de borracha e plástico (-10,61%); e Osasco (-1,09%), com o encerramento de 700 vagas, influenciado pelos setores de produtos de borracha e plástico (-1,6%) e confecções e artigos do vestuário (-5,15%).Saldo no acumulado do ano está negativo em 1 mil vagas