O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) deu mais um passo na consolidação da ação nacional de arrecadação financeira com vistas às eleições 2020. O partido está disponibilizando materiais para a divulgação e implementação da iniciativa nos comitês municipais e estaduais, com a marca “Impulsione a Democracia”. O kit disponibiliza cartaz e logomarca para aplicação em outras peças, itens para edição de vídeos locais, além de vídeo publicitário (abaixo).

O objetivo é fortalecer o partido no enfrentamento da atual conjuntura, marcada pela ascensão do fascismo, do autoritarismo e da política genocida e antipovo de Bolsonaro.

O vídeo — que pode ser publicado nas redes sociais, sites e enviado via WhatsApp — aponta que Movimento 65 e os comitês municipais devem realizar ações de arrecadação, conquistando as doações financeiras de apoiadores, amigos e amigas.

Neste sentido, os comitês municipais devem se engajar na ação, montando uma lista com os nomes dos possíveis doadores, incentivando as lideranças locais a gravarem depoimentos e divulgar para seus contatos em suas redes.

O que for arrecadado será investido exclusivamente nas redes sociais do PCdoB de cada cidade, a fim de aumentar a visibilidade das lideranças que defendem a vida, a democracia, o emprego, as micro, pequenas e médias empresas e aqueles que querem um Brasil sem Bolsonaro. As doações serão feitas pelo endereço doe.pcdob.org.br.

A campanha foi lançada em reunião virtual realizada no dia 22 de julho, com a participação de 250 pessoas. Na ocasião, o secretário nacional de Administração e Finanças, Ricardo Abreu Alemão, destacou: “A nossa meta é arrecadar dezena de milhões de reais de agora até dezembro para a gente superar os recursos públicos. Dessa forma, os dirigentes partidários devem se organizar para ir à luta para captação de outros recursos próprios”.

A iniciativa se divide em duas fases: a primeira vai do período de pré-campanha até 26 de setembro; a segunda fase vai do dia 27/09 até o dia 15 de dezembro.

Saiba mais sobre a campanha: PCdoB lança ação nacional de arrecadação com vistas às eleições 2020

Baixe aqui os materiais 

Baixe aqui os materiais para a produção de vídeos:

Confira no vídeo abaixo:

 

Por Priscila Lobregatte