Governador pernambucano Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), criticou o texto da reforma da Previdência aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (10). Segundo ele, “vai ficar cada vez mais difícil se aposentar nesse país”.
“Eu não pude participar, mas concordamos com as deliberações do partido que tem uma preocupação social importante. Como eu falei, grande parte dessa reforma está envolvendo pessoas que ganham um pouco mais de salário mínimo e que vão pagar essa conta que é muito alta, de pessoas que têm muita dificuldade. Vai ficar cada vez mais difícil se aposentar nesse país do jeito que essa reforma está sendo produzida”, criticou o governador pernambucano.
Durante o lançamento do Programa de Regularização Fundiária – Propriedade Legal, no Palácio das Princesas, o governador disse que foram feitos “esforços para aperfeiçoar o texto”.
Ele aposta em alterações do texto no Senado, mas espera ainda a votação de destaques na Câmara que podem mudá-lo, como na questão da reinclusão de estados e municípios na reforma.
“Algumas questões andaram e outras não. A questão da saída de estados e municípios também aconteceu. Temos que aguardar agora o resultado dessa votação, alguns destaques vão ser votados também e que podem aperfeiçoar o texto. Vamos esperar o resultado final para ter uma ideia exata do que foi aprovado e tentar fazer algum tipo de modificação ainda no Senado, dado que é uma casa revisora”, disse.